26 janeiro 2012

10 Itens Essencias - Blush! (rosa ou pêssego)

Olá...

Continuando com a nossa série de 10 tens essenciais de make (na minha humilde opinião!), o próximo produto a ser comentado é o blush...

Sinceramente eu não sei porque eu coloquei o blush nesta ordem, talvez porque eu faço toda a preparação da pele e dos olhos pra depois passar o blush... Eu considero o blush um item super, hiper, mega essencial na vida de qualquer mulher que se preze, que goste ma make ou não, é super importante!






O blush da um ar de saúde, de vida! Se vc está amarela, abatida, desanimada!! Use blush e seja feliz! hahaha... Brincadeiras a parte, o blush dá uma aparência de saudável, de viva, o que é super bonito em qualquer maquiagem!




Os tons mais indicados para o dia-a-dia são o rosa e o pêssego(ou coral); as duas cores ficam bem para branquinhas, já para as morenas um coralzinho destaca um pouco mais, fica ideal!


Existem alguns tipos de blush, e cada um depende do efeito e da situação, qual resultado quer ser alcançado. O tipo mais comun é o blush em pó, que podem ser compacto, solto, mosaico, entre outros




Os blushes em pó compacto são os mais fáceis de encontrar e também os mais utilizados pelas mulheres, por serem práticos e com mais variedades de cores e marcas. A maioria dos meus blushes são em pó.


Como vc viram aí na foto, também existem variedades de blush em pó, podendo ser compacto, mosaico (com várias cores juntas), blush em pó solto, com aplicador, sem aplicador... Os blushes mosaico são bem legais, uma vez que vc pode usar uma cor só, ou misturar pra e ter uma cor diferente! Os soltos eu tenho dois somente...acho meio chatinhos de lidar.


Para aplicar o blush em pó, seja ele compacto ou solto é necessário pincel de blush, porque aplicar com os dedos ou com esponja não fica legal, fica marcado, exagerado.





O blush cremoso é mais versátil, e costuma durar mais na pele, principalmente em peles oleosas... pode ser aplicado com os dedos, com pincel, ou com esponja. Muitas marcas também tem esse tipo de blush, porém é menos comum que o blush em pó. Eu tenhos dois blushes em creme, usei poucas vezes, acho um pouco chato de passar... vai do gosto da pessoa mesmo. 

Esse tipo é legal para fazer uma base de blush. Deve ser passado depois da base e antes do pó, dessa maneira "assentando" e fixando melhor o produto. Ainda fica legal passar um blush em pó por cima, se vc achar que o efeito ficou muito leve!



O blush líquido é uma tinta vermelhinha, ou rosa que geralmente tem o aplicador semelhante aos vidrinhos de esmalte, ou de gloss como a da foto acima. Eles são muito pigmentados, com algumas gotinhas vc consegue fazer a bochechinha corada! A aplicação deve ser feita com os dedos, colocando gotinhas na bochecha e espalhando levemente. Esse tipo de produto deve ser passado depois da base a antes do pó!

Poucas marcas tem esse tipo de produto, é meio difícil de encontrar, mais o do boticário (último da foto), é bem baratinho e vale a pena para conhecer!

Outro ponto importante é que ele seca rápido, então vc tem que ser ligeira se não fica com pintinhas vermelhas em vez de blhs! #ficadica!

Segue um videozinho mara da tia Paola do #TDM sobre blush! Vale a pena assistir! 





Gostaram das dicas??


Beijos
 


Nadiee




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos