06 março 2012

10 Itens Essenciais - Gloss

Olá meninas!


Dessa vez o assunto é o gloss, ainda naquela série de 10 itens essenciais de make.


O gloss é legal pra dar um ar mais clean ou glamouroso, dependendo da cor e do acabamento escolhido. Vou falar um pouquinhos dos tipos de glosses agora.


O gloss é um produto amado por umas e odiado por outras...eu particularmente uso gloss em algumas ocasiões somente, quando quero uma maquiagem mais clean.

Essa relação de amor e ódio se deve na maioria dos casos pelo fato de o gloss ser um produto grudento ou melequento que incomoda e deixa uma sensação estranha na boca.

Existem vários tipos de gloss e cada um tem uma textura e maneira de aplicação específica... vai do gosto de cada um escolher seu favorito.

os glosses de com aplicador comprido, o do primeira foto são os mais práticos na minha opinião, mais também tem uma textura mais grossa, para facilitar a plicação com o "palitinho".



O gloss roll-on geralmente é mais líquido e menos grudento... também é bastante pratico, mais não ajuda na hora de passar o gloss sobre o batom, eu particularmente não gosto.

na questão de praticidade o gloss compacto perde muitos pontos, ele geralmente é aplicado com os dedos ou com pincel de batom... eu tenho um gloss desse tipo e gosto dele apesar de tudo, mais ele também é daqueles mais grossos e grudentinhos...


O gloss de bisnaga também é mais grosso, tem uma praticidade na embalagem, mas eu não gosto desse tipo, é o mais chato e grudento na minha opinião... tanto que não tenho nenhum gloss nesse formato.


O batom gloss é a nova onda, várias marcas estão lançando o seu. Esse tipo de produto tem formato de batom mais com acabamento de glos, com cor e cobertura bem leve geralmente. Recentemente a Avom lançou uma linha desses batons. 

Eu já tive batons gloss e achava a proposta interessante principalmente pela textura olhada e não melosa ou grudenta... aprovei!



A cor do gloss também influencia no resultado... eu sou uma pessoa  que curte os glosses incolores porque podem ser usados sozinhos ou sobre qualquer batom.

Já com os coloridos, fica mais interessante se usado por cima de um batom de uma tonalidade parecida, somente para dar um brilho a mais e reforçar a cor!

E aí meninas, alguém aí curte muito usar gloss? Não curte? 
Me contem nos comentários

Beijos

Nadiee

2 comentários:

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos