07 março 2012

Qual a ordem certa para preparação de pele??

Olá meninas.


Hoje eu vou falar de um assunto muito importante pra quem usa e gosta de estar sempre maquiada, a preparação de pele. Uma pele bem preparada fará com que a maquiagem dure mais, além de proteger do possíveis ações nocivas que a maquiagem possa causar na pele.


O primeiro passo é a limpeza da pele. A pele deve sempre estra limpa e sem resquícios de maquiagem. 


É importante usar um sabonete facial específico para o seu tipo de pele. 




Um gel de limpeza facial também desempenhará muito bem esse papel. O importante é que a limpeza seja feita obrigatoriamente antes de cada maquiagem


O próximo passo é tonificar. O tônico facial serve para uma limpeza mais profunda retirando os restinhos mais dificies da maquiagem e também a preparando para a hidratação. Também deve ser usado de acordo com o tipo de pele de cada um.


Pessoas com peles oleosas podem usar tônicos mais fortes ou adstringentes, já as pessoas com pele seca devem optar por tônicos mais suaves.

O hidratante é o passo mais importante no tratamento do rosto. Tanto peles secas quanto oleosas devem incluir esse passo na sua rotina diária de beleza, portanto deve-se aplicar um creme hidratante todas as manhãs, após a limpeza do rosto. 

Existem uma infinidade de hidratantes faciais, alguns com efeito iluminador, legal para peles secas e outros com  efeito matificante indicado para peles oleosas. O legal é escolher o ideal para o seu tipo de pele e que você mais se adapte.


Na sequencia do hidratante vem o protetor solar facial. Ele é indispensável na preparação da pele, já que o sol agride demais a nossa pele. Quanto maior o FPS melhor a proteção, o que é muito importante principalmente para as muito branquinhas.


Depois de toda essa rotina de cuidados, iremos agora entrar na parte de maquiagem. Pra começar o primer, ou pré maquiagem como também é conhecido. O primer serve para aumentar a duração da maquiagem e minimizar aparência de linhas e poros.




A base entra agora para uniformizar o tom da pele. Uma dica para a escolha da base e que a cor tem que desaparecer totalmente no seu rosto, não ficando nem mais clara e nem mais escura. O fundo do tom da pele influência nessa escolha; pessoas com fundo de pele rosados ou amarelados. A MAC por exemplo tem essa diferenciação nos tons das bases. Outro dia faço um post sobre tons de pele.






A base também pode ser específica para o tipo de pele. Bases oil-free por exemplo são mais indicadas para peles oleosas. existem também as bases hidratantes usadas por peles secas.


Para corrigir mais detalhadamente as olheiras ou manchas e aplicado o corretivo. O ideal é aplicar com batidinhas para não acumular nas linhas de expressão.



E Por último o pó para dar uma matificada e garantir uma durabilidade maior na maquiagem. Gosto de passar pó em todo o rosto, mais existem meninas que gostam de passar somente na zona T, a testa, nariz e queixo.



Rotina longa hein??

Confesso que as vezes pulo alguns passos, mais nos temos que ter em mente que iremos envelhecer, e esses cuidados com a nossa pele hoje irão refletir no nosso futuro.... Vamos seguir todas as etapas hein meinas!

Beijos
 


Nadiee



2 comentários:

  1. nossa é muita coisa, eu só passo primer e base!

    maria-bunita.blogspot.com
    dá uma passadinha lá, vou adorar sua visita!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. é mesmo né Thamires,mais é importante cuidarmos da nossa pele enquanto somos jovens.
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos