19 maio 2012

Convidados + Planejamento de festa

Olá!

Continuando agora os posts sobre a festa de casamento. Resolvi falar em na sequência dos convidados porque eu penso que a festa deve ser planejada de acordo com a quantidade de pessoas.



O espaço, a comida, a música, a programação e etc; tudo deve ser pensado de acordo com o público da festa, que neste caso serão os convidados. Falo isso porque se for uma festa de poucos convidados fica legal se for mais informal, como uma cerimônia e festa na praia, na fazenda, etc.

Eu particularmente acho que o legal é convidar as pessoas da família e amigos; por exemplo não vejo necessidade de convidar vizinhos ou pessoa por consideração.

A quantidade é muito relevante, porque é necessário analisar o quanto você pode e quer gastar com a cerimônia e a festa. Como estou falando um pouco dos dois vou deixar aqui a minha visão pessoal sobre esse combo.

Acho que eu nunca disse aqui, mais eu sou uma pessoa que não gosta muito de festa; sou muito tímida e por isso a minha opção para o casamento é algo muito básico. Além disso ainda soma-se o fato de eu não ter grana para bancar uma festa chique.

O importante é analisar quem de fato deve ser convidado e porque; como por exemplo amigos, colegas de escolha ou de trabalho, vizinhos, conhecidos não são convidados obrigatórios. O legal é fazer uma "reunião" com os noivos e os pais dos noivos e aí chegar em um número e uma lista legal de convidados.

Além do orçamento - porque cada convidado terá um custo para os noivos - é importante saber o que cada um pensa (noivo, noiva, pais dos noivos)e chegar em um "acordo" que seja aceitável para ambos.

Enfim, sobre o meu casamento eu decidi fazer algo muito básico mesmo; também não vou convidar muitas pessoas. Pra mim o que importa é a minha felicidade com a pessoa que amo; tendo ou não uma super festa, ou uma simples comemoração com a família...

E as noivas de plantão, vão ter muitos convidados?

Beijos




2 comentários:

  1. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Bruna, obrigada! ♥

      Excluir

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos