15 junho 2012

Kit de Pincéis Natura Aquarela

Olá!

Essa será outra resenha sem fotos ok? O assunto é o kit de pincéis da Natura Aquarela, onde vou falar um pouco sobre as minhas impressões e como costumo usar.




Bom primeiro vou começar dizendo que não é necessário ter maquiagens importadas e caras pra ficar bonita e se sentir bem; porque o que vemos em muitos blog de maquiagens e "gurus" no youtube é o incentivo de consumir mais e mais marcas caras e pouco acessíveis para muitas pessoas.


Eu não sou hipócrita de dizer que não compro coisas caras, mais tudo tem um meio termo, um limite. A proposta deste blog no quesito falando de maquiagens, é mostrar coisas legais que eu gosto e indico e de preferência que sejam baratas.


Pincéis não são estritamente necessários mais são muito úteis. Um dos primeiros kits de pincéis a que eu tive acesso foi este da Natura, e usei  por muito tempo.


Logo quando me interessei mais profundamente por maquiagem percebi que precisava de algo mais; foi aí que adquiri outros pincéis unitários e o kit da Sigma. Foi quando percebi que eu precisava de um pincel só pra aplicar iluminador (Ok, não é necessidade, mais eu queria) só encontrava importados e caros que suprissem minha necessidade.


Olhando um folheto da Natura encontrei este kit na promoção por R$ 14,99, o preço normal dele é R$ 19,99. Resolvi comprar pelo pincel de lábios e o de face que eu usaria para aplicar iluminador...



O kit é composto por quatro pincéis e eu vou falar um pouco detalhadamente sobre cada um.

Face: Ele originalmente é um pincel para blush, mais como eu disse comprei para ser usado para iluminador. Apesar das cerdas não serem de ótima qualidade, são bem legais, não são duras ou machucam a pele. Ele é  pequeno, mais tem um tamanho bom porque na minha opinião é melhor para aplicar blush de forma mais precisa. Para iluminador ele também é ok; aplica e esfuma sem ficar demais e nem de menos. Também pode ser usado para contorno, aplicando e esfumando de leve.

Olhos: O primeiro pincel para olhos é o de cerdas; gosto muito dele apesar de parecer estranho. Como tem poucas cerdas não serve para aplicar e nem para esfumar, mais ou uso ele para uma função que ele consegue desempenhar maravilhosamente bem: marcar o canto externo do olho fazendo o famoso "vzinho"; FICA PERFEITO!
O segundo pincel para olhos é a velha e boa esponjinha. Uso quando quero concentrar mais sombra na pálpebra, já que ela é bem legal para essa função mesmo. A dica é não esfregar nos olhos, mais ir depositando mesmo.


Lábios: Um pincel legal para contornar os lábios com batom quando não temos um lápis da mesma cor; ele é firme na medida é cumpre muito bem o seu papel. Todos os pincéis tem o cabo curto, mais no estilo travel (viagem) para carregar na bolsa. Esse kit não é completo e nem excelente, mais tem um custo benefício interessante.


Mesmo depois de ter conhecido e usado pincéis mais caros e importados eu consigo fazer um ótimo trabalho com esses bonitinhos aí. Diria que para uma pessoa normal (não viciada em maquiagem), um kit desse e mais um pincel de esfumar (tipo o de aplicar sombras da Avon por exemplo) já está suficiente. Também é legal ter um de aplicar base, mais isso vai do gosto de cada um; pois existem pessoas que aplicam com a mão ou com esponja... não chega a ser necessário....


Indico! O preço é bem legal por quatro pincéis não é?


Gostam, detestam? me contem!


Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos