08 junho 2012

Resenha Tônico Facial Adstringente Avon

Olá.

A resenha de hoje é de um produto da rotina diária de cuidados com a pele. O tônico facial é o segundo passo, depois da limpeza e antes da hidratação, eu escolhi este da Avon por se tratar de uma linha específica para peles oleosas.



Bom já vou avisando que está será uma resenha sem fotos, apenas vou comentar as minhas impressões sobre o produto, uma vez que não haveria como demostrar algum resultado por foto.

De acordo com a marca: "Clearskin Loção Tônica Facial Adstringente limpa e tonifica a pele, pois penetra nos poros, removendo o excesso de oleosidade e traços de impurezas. Contém ácido salicílico, eficiente ingrediente no combate à acne."

Vamos lá as minha impressões... Começando com a embalagem, tenho que dizer que é muito feia e sem graça; a antiga era bem mais bonita. Sobre a quantidade achei excelente, 200ml é bastante produto mesmo e irá durar por um bom tempo.

Uma unidade custa R$ 13,00; mais sempre pode ser encontrado na promoção com as milhares de revendedoras da marca (motivo pelo qual adoro a Avon). O preço é ótimo, ainda mais considerando a quantidade...

Eu costumo usar apenas uma vez ao dia, logo após lavar o rosto ao acordar. Eu coloco uma boa quantidade de produto sobre um algodão e espalho por todo o rosto.

O primeiro ponto que eu tenho que destacar é o cheiro forte; realmente me incomoda bastante, é um cheiro ruim e me da a impressão de conter bastante álcool na composição do produto. Ao espalhar no rosto próximo dos olhos ou nariz ele também causa um certo incômodo, justamente pelo fato de conter o álcool.

Relacionado ao que promete, eu realmente sinto que ele remove impurezas, porque mesmo após lavar o rosto passo o algodão, e ele sempre sai meio sujinho, também acho que remove mesmo o excesso de oleosidade, deixando a pele com uma sensação refrescante. Eu noto que após aplicação fico com uma sensação de que há uma camadinha na minha pele, algo meio "grudentinho", não sei bem como explicar.

A longo prazo, pele produto ser adstringente não notei nenhum controle de oleosidade, mais a sensação ao aplicar o produto sugere que ele retira a oleosidade naquele momento pelo menos.

Apesar do cheiro gostei do produto e estou usando todos os dias. Não sei se é comum essa característica do álcool em produtos deste tipo, pois só tinha testado um tônico até hoje.

Esse produto é uma boa opção, baratinho e tal, mais talvez quando ele acabar irei testar uma outra marca; aliás também porque ele vem muitoooooo produto e até lá possivelmente estarei enjoada né.

Gostei, recomendo e dou nota 8 pra ele. Alguém aí já testou?

Beijos


2 comentários:

  1. Realmente ele arde bastante a pele e contém álcool mesmo, mas limpa bem a pele; e a embalagem, tbm achei beem feinha e sem graça !! (kkkkkkk) ;

    ResponderExcluir
  2. Pois é João, arde mais dá uma boa limpada mesmo! Beijos

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos