08 agosto 2012

Itens não tão básicos de maquiagem

Olá!

Como montar o kit perfeito de maquiagem??



Se lembram dos itens essenciais de maquiagem que eu listei por aqui? Pois então, essa será uma continuação com outros itens não não básicos mais que fazem a diferença pra uma maquiagem perfeita. Os itens básicos de sobrevivência que eu comentei foram:
  1. Corretivo
  2. Pó compacto
  3. Máscara preta
  4. Máscara incolor
  5. Lápis preto
  6. Blush rosa ou pêssego (algum bem natural)
  7. Batom rosa ou nude
  8. Gloss
  9. Sombra iluminadora
  10. Sombra marrom ou preta
Todos esses itens são importantes e juntos montam apenas uma maquiagem mais simples e usável. Acontece que para conseguir a maquiagem digamos "perfeita", faltam alguns itens super importantes que vão fazer a diferença no resultado final e na duração da maquiagem.

Ao todo são mais 10 itens que eu julgo necessários para atingir esse nível mais elaborados. São eles:
  1. Primer Facial
  2. Base de alta cobertura
  3. Primer de sombras
  4. Bronzer
  5. Iluminador
  6. Paleta de sombras
  7. Batom Vermelho
  8. Lápis Bege
  9. Delineador preto
  10. Corretor de sobrancelhas
Hoje eu vou apenas comentar um pouco sobre o tema, mais logo venho com um post sobre cada item e seu papel na maquiagem perfeita. Escolhi os itens acima porque são importantes e tem um papel bem especifico; o Primer facial por exemplo é um item de preparação de pele, assim como a base, que em para cobrir de vez todas as imperfeições

O primer de sombras é um fixador, intensificador e prolongador da cor, fazendo com que os olhos continuem maquiados por bastante tempo. Bronzer e iluminador são itens de pele, são importantes para criar efeito de luz e sombra, deixando o rosto com contornos mais definidos e perfeitos.

A paleta de sombras coloquei meio que como opcional mesmo, sendo que cada um escolhe quais cores e quantidade quer ter, as básicas que são iluminadora, marrom e preta já citei nos 10 itens. Lápis bege é importante pra "abrir" o olhar. Batom vermelho não pode faltar, é um clássico, assim como o delineador preto.

Por último o corretor de sobrancelhas, que pode ser um lápis, uma sombra, um gel, qualquer coisa que preencha e defina o desejo da sobrancelha e a deixe perfeita.

Espero que gostem e acompanhem a minha nova "série"!

Beijos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos