01 agosto 2012

Óleo de Argan e Hidratação

Olá

Provavelmente a maioria das mulheres já ouviu falar do tão famoso óleo de argan e suas propriedades milagrosas. Mais exatamente quais são essas propriedades? Porque o produto é tão maravilhoso assim? Porque todas as marcas estão investindo nele?



Começando pela sua origem que é marroquina, o óleo é extraído de frutos de uma árvore rara e encontrada somente em reservas ambientais. Suas flores são amarelo-esverdeadas ou brancas e os frutos em forma de bagas ovais. É conhecida como "Árvore da Vida", devido aos benefícios que traz à saúde.

Dos frutos dessa árvore, selecionados manualmente, é produzido de forma artesanal o Óleo de Argan: de 30 kg de frutos se extrai, apenas, um litro de óleo, utilizado para embelezar a pele e os cabelos das mulheres; seu efeito é natural, macio e proporciona brilho reluzente, razão pela qual foi apelidado de Ouro Marroquino.

Para os cabelos ele é importante porque é rico em vitameinas A, D e E, que proporcionam efeito antioxidante e regenerativo, melhora muito o brilho, maciez e a sedosidade dos cabelos; também protege os fios contra umidade.

O produto pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos, inclusive os oleosos já que não pesa e nem aumenta a oleosidade. A aplicação deve acontecer de algumas formas de acordo com o site M de mulher:

Para turbinar a máscara: coloque algumas gotas misturadas ao cosmético e aplique depois do xampu e antes do condicionador. Funciona como "transporte" para os nutrientes chegaram até o interior da fibra capilar, potencializando o efeito da máscara.

Para proteger e hidratar como leave-in: algumas gotas (duas para cabelo curto e até cinco para o comprido) podem ser aplicadas nos fios antes de secarem completamente.

Para controlar o frizz e dar brilho: usados no comprimento e nas pontas quando o cabelo estiver seco tiram o arrepiado e selam as pontas duplas.

Para um tratamento de choque: aplique o óleo nos fios secos, massageando mecha por mecha, deixe agir por dez minutos e enxágue. Depois, lave.

O mais famosinho de todos é o Moroccanoil, que pode ser encontrado pelos preços mais variados. Na Viva Dream o produto de 100ml pode ser encontrado por R$ 105,00




Eu testei apenas um baratinho da farmácia e já fiquei bastante satisfeita. Comprei alguns outros produtos com argan e também achei ótimos. Em breve farei resenha!

Alguém ai já usou o Moroccanoil? Me contem!

Beijos




2 comentários:

  1. Eu já usei o Moroccanoil e comigo ele não funcionou. Ele não deixou os fios pesados e nem duros... mas tb não fez nda demais. Mas ainda quero testar a máscara da mesma marca.

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi algumas pessoas dizendo isso. o meu cabelo está meio ressecado então talvez ele ajude.
      Beijos

      Excluir

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos