03 setembro 2012

Quantos e quais pincéis eu preciso ter - Parte II Olhos

Olá!

Já falei aqui no blog sobre quais pincéis de face é preciso ter, agora chegou a vez dos pinceis de olhos. Ao todo são 5 pinceis que eu considero essenciais e com apenas eles você consegue desempenhas várias funções.

1. Pincel de cerdas naturais para aplicar sombra




Eu já dei a dica desse pincel de sombras da Avon no blog, pra mim ele é curinga porque é um pincel que serve tanto pra aplicar sombra quanto pra esfumar (nosso próximo item), então se você quer economizar uma graninha mais quer ter todos os pinceis necessários se joga nesse da Avon que é ótimo, falei bastante sobre ele aqui, então não vou me prolongar.

O pincel de aplicar sombra de cerdas naturais "pega" mais produto e deixa o acabamento mais natural; ele já aplica a sombra na pálpebra e espalha muito bem deixando um acabamento bonito nos olhos;

2 Pincel de cerdas sintéticas para aplicar sombra



O pincel de cerdas sintéticas é um bom pincel pra quem gosta de sombra solta (pigmentos) e sombras cremosas. Não aconselho usar ele para aplicar sombra compacta porque ele não pega bem e não espalha bem o produto, ele é mais do tipo que concentra o produto na pálpebra e por isso é bom pra aplicar pigmentos/sombras soltas; também pode dar certo com o glitter.

Pra aplicar sombras em creme é legal porque espalha bem (contrário do que acontece com a sombra compacta em pó) e não "suga" muito produto; ele apenas irá espalhar uniformemente a sombra cremosa que fara com que ela evite de acumular na pálpebra. Esse tipo de pincel também serve para aplicar primer e fixador de sombras, mais ou menos o mesmo esquema que as sombras cremosas.

A diferença entre o pincel de cerdas naturais e o de cerdas sintéticas é a maneira que se comporta ao aplicar e espalhar o produto na pálpebra; um pincel de cerdas naturais com sombras cremosas e primer não irá espalhar bem e ainda irá "sugar" muito produto nas cerdas, ele tende a grudar produto e não espalhar bem. O mesmo pincel de cerdas naturais pra aplicar pigmento e glitter também não será tão bom em concentrar o produto porque ele tende a espalhar enquanto aplica.

 3. Pincel de esfumar

O pincel de esfumar necessariamente tem que ser de cerdas fofinhas e naturais; mesmo esquema que eu falei do pincel de aplicar, as credas naturais espalham melhor o produto e como a função do pincel de esfumar nada mais é do que espalhar as cerdas naturais são a melhor saída.

Existem vários tipos de pincel de esfumar, alguns mais compridos como esse da foto, outros mais curtinhos e gordinhos e até pincel de esfumar chanfrado; na minha opinião os melhores são os curtinhos e gordinhos e eu indicaria o da Avon pra fazer essa função também. Como uma parâmetro posso citar o 217 da MAC e seus similares (fotos abaixo)

Cerdas curtinhas e gordinhas, PERFEITO!


Eu já coloquei na lista de desejo esse 217, pena que no Brasil o preço dele seja tão alto (R$ 115,00) e provavelmente vou demorar bastante tempo pra comprar.

4.Pincel chanfrado




Eu uso muito o pincel chanfrado pra corrigir a sobrancelha; na minha opinião ele é um pincel essencial porque também pode ser multifunções. No caso do pincel chanfrado pra mim é indiferente se as cerdas são naturais ou sintéticas; como ele é um pincel fino e preciso não tem aquela coisa de espalhar e etc.

Além de corrigir a sobrancelha ele também pode ser usado para delineador, fazer detalhes rente aos cílios (uso muito), iluminar o canto interno e até mesmo marcar o côncavo.

Não vejo muita diferença de desempenho desse tipo de pincel entre marca e tipo de cerdas por exemplo, então não indico nenhum específico; qualquer pincel chanfrado serve; apenas no caso de ser usado para aplicar delineador o pincel deve ser um pouco mais firme, fora isso nada a declarar. 

5. Pincel de esponjinha

Esse tipo de pincel é legal (não diria essencial) porque concentra bem o produto na pálpebra; eu gosto de usar ele apenas com dois tipos de sombra, as sombras pouco pigmentadas e as sombras esfarelentas.

Pelo fato de concentrar mais o produto ele acaba deixando as cores mais vivas mesmo com sombras chatinhas e pouco pigmentadas; tenho e recomendo apenas nesses casos.

Muitas pessoas gostam e usam somente esse tipo de pincel; ele serve para aplicar sombra, mais para esfumar, marcar o concavo, escurecer e canto externo e outras funções ele se torna praticamente inútil.

Tenho apenas um tipo de recomendação para esse pincel, que tenha o cabo longo; aqueles que vem nas paletinhas de sombras são curtinhos e dificultam o trabalho na aplicação das sombras.

Ao todo coloquei aqui nove pinceis sendo quatro de face e cinco de olhos. Talvez algumas pessoas achem que é impossível ter somente essa quantidade de pincéis, mais pra mim é totalmente possível sobreviver com apenas esses. 

Pra um bom resultado na maquiagem o que importa é QUALIDADE e não quantidade; de nada adianta ter muitos pinceis ruins que provavelmente não terão um resultado satisfatório.

Minha dica, invista em pinceis necessários e de qualidade! Concordam com as minhas escolhas???

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos