03 dezembro 2012

Corrigindo a sobrancelha com sombra

Olá!

A correção da sobrancelha é um passo super importante na maquiagem; mesmo quem possui a sobrancelha grossa ou bem desenhada costuma fazer uma leve correção nas falhas. A minha sobrancelha nunca foi "tratada" em salão; por toda a minha vida eu que retirei os excessos e modelei o formato dela... depois de algumas mudanças o desenho acabou ficando fino e falhado.

Quando comecei a me maquiar com frequência logo percebi que a sobrancelha ficava apagada e falhada, prejudicando assim o resultado final da maquiagem. Comecei então a fazer as correções com lápis de sobrancelhas só que o resultado não me agradava. Geralmente esses tipos de lápis tem um tom universal marrom claro que não ficou bom pra mim porque os pelinhos da minha sobrancelha são bem escuros, no fim eu acabei optando por fazer a correção com sombra e gostei bastante do resultado.

Vou mostrar um pequeno passo-a-passo e também como a correção influência no resultado final da maquiagem, acompanhem

Sobrancelha sem nada

Para fazer a correção eu uso uma sombra marrom escura opaca; a cor da sombra vai depender da cor dos pelinhos da sua sobrancelha mais o acabamento precisa ser opaco

Usando um pincel chanfrado aplico a sombra redesenhando o formato e preenchendo as falhas entre os pelinhos;

Depois de "pintada" a cor fica uniforme mais os pelinhos ficam fora do lugar

Com uma escovinha de máscara velha eu venho e penteio os pelinhos todos pra cima e depois "ajeito" de acordo com o formato da sobrancelha


 Pelinhos penteadinhos


Para manter os pelinhos no lugar uso uma máscara incolor na sobrancelha

 Resultado final


Diferença da sobrancelha corrigida (esquerda) para a sobrancelha sem correção (direita).


E no no fim uma foto de rosto todo para mostrar que não fica artificial, mais que faz uma diferença danada na maquiagem.

Eu uso correção na sobrancelha mesmo no dia-a-dia e mesmo quando não quero estar maquiada; além de ser meio fina a minha sobrancelha possui um formato em cada lado do rosto, fazendo que seja praticamente obrigatório algum tipo de retoque.

Apesar de dar um pouquinho mais de trabalho a correção com sombra fica perfeita se bem aplicada e esfumada; já com o lápis fica mais marcado e mais grosseiro.

Bora corrigir a sobran pessoal! 


2 comentários:

  1. Oi Nadiie,
    É, realmente uma sobrancelha corrigida muda todo o rosto!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Muda muito! As vezes eu acho que poderia té engrossar mais a minha... adoro uma sobran marcadinha! beijos

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos