14 julho 2013

Visita ao Dermatologista + Rotina de Pele

Olá!

A um pouco mais de um mês estou tratando a minha acne/oleosidade com ajuda de um dermatologista; como a minha rotina de pele mudou achei que deveria vir aqui comentar um pouco da minha experiência e do me tratamento. Quem me acompanha com certeza já me viu comentando diversas vezes o quanto a minha pele é oleosa - e por consequência cheia de acnes e marcas. Mesmo testando diversos cosméticos não obtive melhora no aspecto geral da minha pele e resolvi buscar ajuda de um profissional.

Chegando na sala do médico reclamei da minha oleosidade, das acnes e marcas que as danadas deixavam na minha pele; o médico deu uma analisada básica na minha pele - usando uma luz roxa - e me passou um tratamento no qual deveria ser realizado durante 30 dias - e depois desse prazo efetuar um retorno para acompanhar o resultado.


Além de alguns remédios - que eu não irei citar pois remédios devem ser comprados/administrados sob indicação médica - o Dr. Gean me receitou alguns produtos a serem utilizados na minha rotina de pele.

Adapel - O Adapel é um medicamento indicado no tratamento da Acne, sinceramente não sei se é necessária indicação médica para utilizar esse produto, ganhei varias amostras do meu médico - mas atenção, não estou indicando o uso do produto sem acompanhamento médico!

Fui instruída a utilizar o Adapel uma vez ao dia, sempre antes de dormir; o médico também frisou que sempre ao acordar é necessário lavar bem o rosto e retirar os resíduos do produto da pele.

Episol Water Gel - Como todo dermatologista, o Dr. Gean me indicou um bloqueador solar. O Episol Water Gel é indicado para peles oleosas porque é um gel (obvio) que não deixa a pele oleosa/melecada ao ser aplicado, realmente a textura é bem sequinha.

A indicação é aplicar o bloquear pelo menos quatro vezes ao dia.

Epidac - Sabonete indicado para o uso de controle de acne. A indicação do Dr. Gean é a utilização do sabonete duas vezes ao dia, sempre ao acordar a antes de dormir.

Devo admitir que no início estava cética mas logo na primeira semana de tratamento pude notar a diferença, as espinhas começaram a diminuir e a oleosidade ficou mais contida. No final de um mês de tratamento a minha pele estava praticamente livre de espinhas e com uma oleosidade - na medida do possível - controlada.


Não tenho fotos detalhadas de toda a fase de tratamento mas de modo geral num ates e depois pode se notar que a minha pele está mais limpa, com menos espinhas e oleosidade. Depois de 30 dias eu continuei o tratamento, os remédios foram trocados e os produtos permaneceram. Daqui a mais 30 dias ire retornar e a partir daí o próximo passo será dar um fim nas manchas causadas por acne.

Sei que nem todo mundo tem condições financeiras de procurar ajuda de um profissional, além disso ainda tem o custo do tratamento - no meu caso gastei ao todo uns R$ 130,00 - mas com certeza vale a pena o resultado. 

Espero que eu possa incentivar mais pessoas buscarem ajuda de um profissional, as vezes gastamos horrores de dinheiro em cosméticos que não fazem efeito e deixamos de lado a ideia de vistar um dermatologista achando que vai sair caro e blablabla, mas no meu caso valeu super a pena, parei de usar uma infinidade produtos agora a minha rotina se resume no que eu mostrei acima - nem hidratante eu uso!

Estou super satisfeita com o tratamento, recomendo a todos procurar um dermatologista!


2 comentários:

  1. Amanda Flor de Liz14 de julho de 2013 17:32

    Deu pra notar bastante diferença mesmo, eu sempre vou ao um dermatologista também, é muito bom se cuidar, no começo não vemos o resultado e já ficamos tristes, mas ao passar um mê, a diferença é super notável. Adorei os produtos que ele lhe indicou.
    Beijokas.


    www.blog-flordeliz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Né Amanda, fiquei super feliz com os resultados! Os produtos são muito bons, principalmente o bloqueador solar!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos