29 agosto 2013

Sobre o BB Cream da Avon - Parte II

Olá!

Decidi escrever esse post como uma forma de explicação. Assim que soube do lançamento do BB Cream na nova linha de maquiagem da Avon fiquei super empolgada! Esperei as primeiras resenhas para poder me decidir se comprava ou não o produto, e é justamente aí que estava o meu erro.


Depois de algumas resenhas negativas resolvi fazer esse post de desabafo sobre a minha decepção inicial com o produto. Foi por causa de um comentário desaforado que parei para pensar sobre a minha postura com os blogs e resenhas, será que devemos mesmo confiar  nas resenhas? Será que só porque 90% das pessoas não gostaram que dizer que eu também não irei gostar?

Agradeço a essa leitora (que não se identificou) por abrir meus olhos, resolvi pagar pra ver - mesmo que pudesse estar jogando meu dinheiro fora - e comprei o BB Cream.

Além de dar uma satisfação quis escrever esse post como uma reflexão sobre os blogs: 

Ao mesmo tempo que algumas resenhas me ajudam a conhecer produtos incríveis, outras podem me fazer 'odiar' um produto que talvez não merecia ser odiado, ou que talvez fosse se tornar meu queridinho. Muitas vezes acabo me baseando nas mesmas por medo de jogar meu dinheiro fora, de não gostar do produto e de me arrepender de uma compra.


Cheguei a conclusão de que as resenhas são sim importantes; posso conhecer as cores e algumas características do produto antes de usá-lo mas é importante saber que nem sempre o que é bom pra mim também é bom pra você e que quando quiser muito um produto compre e pague para ver!

Fiz isso, comprei o BB Cream e tive uma ótima primeira impressão! Então não se assustem de ver o BB Cream nas minhas compras, nas makes da semana e em breve também sua resenha por aqui!


6 comentários:

  1. Eu acho assim, que não é por que uma pessoa que tem pele oleosa falou que pra pele oleosa não funciona, que eu vou levar isso como regra, por que 2 pessoas podem ter em comum a oleosidade no rosto, mas não tem em comum a mesma pele, então pra uma pode não funcionar e a outra pode amar. Entendo a tua primeira impressão do produto, já que a Avon não tem as melhores bases do mercado, e da medo de comprar outra coisa com aspecto pesado, sem falar na cor com fundo laranja, mas concordo que se você não provar o produto não vai ter como dar uma opinião. PS: Achei digno você voltar atrás e comprar o produto e aceitar o comentário e levar ele em consideração, tem blogueira que finge que nem lê o comentário e só apaga.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Nadiele, vc tem razão. Na verdade, as resenhas são um bom ponto de partida, eu acho muito úteis. Mas tem esses 2 lados mesmo. Já comprei aquele Óleo Extraordinário da Elseve por estar bombando na internet e ele foi péssimo pro meu cabelo. Por outro lado, já fiz resenha falando maravilhas de um demaquilante da Vult que uma leitora disse ter comprado porque eu elogiei, e ela detestou!
    Eu acho que, desde que a resenha seja honesta e sincera (não é comprada, não é jabá) é muito válido sim, isso vai da consciência de cada um, mas na medida do possível, sempre que a gente puder experimentar pra ter uma opinião própria, melhor!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Pois então Gessica cada pele é uma pele não é? Sofro muito por ter pele oleosa e acabo criando um pré-conceito de um produto baseado em opiniões alheias, infelizmente. Esse cometário foi um tapa na minha cara - mesmo que hora eu tenha ficado irritada depois parei para pensar e resolvi reconsiderar e me fez repensar como eu estava levando essa coisa de resenhas alheias a sério demais, deixar de comprar algo que eu queria muito!?. Acho que o mínimo que eu poderia fazer é vir dar esse explicação, simplesmente detonei o produto sem conhecer, recebi um crítica e percebi que estava errada, então é como se eu estivesse me desculpando. Obrigada pelo cometário e por entender meu lado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pois é Lu, não é porque deu certo pra alguém que vai dar certo pra todo mundo não é, principalmente se tratando de produtos de pele!? O legal de resenhas e de blogs é conhecer produtos diferentes, comparar opiniões e ver fotos pra te dar uma base na decisão mesmo. Resenhas honestas estão cada dia mais difíceis de encontrar hein? desde as blogueiras ricas até as mais pobrinhas estão se tornando vendidas, uma pena...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. As resenhas tem esse problema, a gente já forma um pré-conceito do produto, mas eu acho válido...
    Tb tenho a pele oleosa, o bb parece com o magix?

    ResponderExcluir
  6. Verdade Val, as vezes ajuda e as vezes atrapalha. Não conheço o magix acredita? mas achei o BB uma versão mais leve da base Ideal Flawless que já resenhei, chega tem os breelhos!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos