10 novembro 2013

Dieta Dukan - A Fase de Ataque

Olá!

Mais um domingo e dessa vez vim aqui para compartilhar a minha experiência com a fase de ataque na Dieta Dukan. Já expliquei o método de uma maneira geral aqui e já contei a minha experiência com o primeiro mês da dieta aqui.

Só relembrando Fase de Ataque é o período em que apenas as proteínas puras são permitidas, é obrigatório beber muita água, comer 1,5 colheres de farelo de aveia por dia e fazer 20min de caminhada. A lista dos alimentos permitidos nesta fase está aqui. É a fase em que uma maior quantidade de quilos é eliminado em um curto período de tempo.

Para saber quanto tempo deveria permanecer na fase de ataque fiz um cálculo no site oficial da dieta, no meu caso eram apenas 3 dias de ataque, mas como seu teimosa resolvi fazer o dobro, 6 dias!

exemplo de cálculo das fases da dieta

Existe um programa pago para quem quiser ajuda de consultores para montar um cardápio e tal mas eu preferi seguir a dieta da minha maneira. 

A refeição mais complicada é sem dúvidas é o café da manhã, eu sofri muito no início. Geralmente eu tomava leite desnatado puro, comia alguns pedaços de ricota e algumas fatias de presunto, se sentisse fome ainda comia um pote de iogurte 0% gordura. Senti muita falta de tomar café - tentei usar aspartame mais o gosto ficou terrível e acabei desistindo - pão e bolachas . Fiquei praticamente 4 dias nesse cardápio até que descobri o site Dieta Dukan Receitas, lá existe uma infinidade de receitas de todos os tipos, inclusive de pães e bolos que podiam ser consumidos na dieta, separados por fases. Passei a fazer o pão de farelo de aveia e consumi-lo com Requeijão 0% gordura, alguns dias ainda tomava iogurte com o farelo de aveia no café e só ia sentir fome na hora do almoço mesmo.

O almoço é o mais fácil, eu tento variar o prato de 2 a três itens para não ficar enjoativo mas no geral os pratos que eu mais consumia: filé de frango grelhado, ovo cozido ou omelete, gluten (ou seitan) picadinho e de vez em quando frango ou carne assados. No período da tarde mais uma vez consumia um pote de iogurte 0% gordura e no jantar eu repetia o almoço.

O meu peso inicial era 73,9 e ao fim de seis dias de ataque perdi 5,1kg chegando aos 68,8. Desde o primeiro dia comecei a sentir diferença no meu corpo, a barriga era o que mais diminuía e eu fiquei tão empolgada que acabei perdendo o medo da balança e passei a me pesar todo dia pela manhã. Até hoje fico impressionada com os resultados da dieta, a perca de peso é extremamente rápida, não sinto fome - já que não existe restrição de quantidade - e a minha auto-estima melhorou muito, tipo MUITO mesmo!

Apesar da dificuldade de inciar o ataque e deixar 'tudo' pra trás eu segui em frente e estou satisfeita com os resultados, não sinto vontades de comer coisas 'proibidas' pois o meu foco está no objetivo que estou a cada dia mais próxima de alcançar. Hoje, dia 10/11/2013 estou pesando 61,5 - já se foram 12,4 kg e estou muito, muito feliz mesmo por estar tão próxima da minha meta - que passou para 57kg agora! hahah

Pra finalizar um antes e durante -12,4kg!
 
Semana que vem volto pra falar da fase de cruzeiro!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos