27 janeiro 2014

Dieta Dukan - Fase de Consolidação do Peso Perdido

Olá!

Demorei um tantinho para vir aqui falar da minha experiência na fase de consolidação da Dukan, já se passou um pouco mais de um mês que iniciei essa etapa e só agora achei apropriado comentar os meus resultados.
Vinte quilos perdidos!

Antes de falar de mim queria esclarecer um pouco como funciona a fase de estabilização, a partir de agora a duração da dieta varia de acordo com o peso total perdido, de uma forma prática o peso eliminado multiplicado por 10. O Dr. Dukan explica no livro que é estritamente necessário permanecer 10 dias a cada quilo perdido ao longo da dieta, no meu caso, no início da estabilização eram 17 quilos perdidos e eu deveria permanecer 170 dias nesta etapa da dieta.

Agora os legumes e verduras podem ser consumidos diariamente em conjunto com as proteínas e algumas novas classes de alimentos são adicionadas, para não ficar um texto muito longo dei uma resumida básica nos alimentos permitidos:
  • Uma porção (e depois duas) de fruta por dia, no livro é determinado o tamanho dessa porção mas geralmente é uma fruta do tamanho de uma maçã.
  • Duas fatias de pão integral por dia - maravilha voltar a comer pão, eu geralmente opto pelo café da manhã para consumir!
  • Uma porção (e depois duas) de amido por semana  - os amidos citados no livro são as massas (macarrão e derivados), cuzcuz e grãos de trigo integrais, lentilhas, arroz e batatas.
  • Novas carnes como cordeiros, porco e presunto branco (?)
  • E para fechar com chave de ouro uma refeição de gala por semana (e depois duas), de acordo com o Dr. Dukan, uma refeição de gala é poder consumir qualquer alimento que desejar em uma refeição do dia, mas atenção, não é possível repetir hein! kkk
Além dos novos alimentos ainda são necessárias algumas medidas de segurança:
  • Um dia de proteínas puras por semana, a quinta-feira proteica como foi batizada deve ser seguida fielmente para equilibrar o controle de peso.
  • Duas colheres de farelo de aveia ao dia.
  • 25 minutos de atividade física - no livro é indicada a caminhada - ao dia.
  • A fase de consolidação deve ser dividida em duas partes, na primeira serão consumidas apenas uma porção de frutas, amidos e uma refeição de gala na semana, já na segunda metade passarão a duas.

Falando agora um pouco da minha experiência!
Com 55kg!

Iniciei a fase de Consolidação com 57kg, adorei a possibilidade de poder consumir legumes e verduras a vontade todos os dias, acontece que o pão, amido e a refeição de gala me assustaram um bocado e acabei, no primeiro mês de consolidação praticamente não consumindo nada além de proteínas, legumes e pão integral (me rendi depois de um tempo). Me acostumei de tal forma com a dieta que não vejo a menor necessidade de voltar a comer arroz, ou alimentos muito ricos em carboidratos e com isso continuei emagrecendo - mesmo que de forma mais lenta e alcancei os 53kg nesse período.

Comecei a ficar assustada e percebi que o meu organismo não funciona da maneira 'normal' e como eu não consumia carboidratos e cortava a refeição de gala a tendência era continuar a emagrecendo mesmo, com isso optei por adaptar a dieta a minha maneira, durante a semana consumo proteínas + legumes, cortei a quinta proteica e no final de semana me permito comer alguns doces e tomar uma cervejinha (adoro!) mas nunca mais senti necessidade de comer arroz ou comidas do tipo fast food, se Deus quiser jamais consumirei lanches, frituras a e alimentos extremamente gordurosos!

Pra mim tem funcionado bem dessa maneira, como já comentei eu me peso diariamente - com isso evito o risco de uma possível perca de controle nos finais de semana - e durante a semana tenho uma alimentação bem regrada no bom estilo dukan e estou muito satisfeita assim. Tenho me mantido na faixa dos 53/54 quilos - o peso varia de acordo com a alimentação e as idas ao banheiro (que confesso são um probleminha que adquirir por conta da dieta kkk ) -e estou extremamente satisfeita com esse número!

Não recomendo que ninguém abandone a dieta mas no meu caso preferi fazer as adaptações já que não estava equilibrando o consumo das proteínas aos demais alimentos. Como já comentei é de extrema importância ler o livro Eu não Consigo Emagrecer para entender o método e poder praticar de maneira correta, quem estiver interessado posso encaminhar o PDF do livro por e-mail, basta solicitar no e-mail: nadierosa@gmail.com

Espero estar ajudando e motivando cada vez mais pessoas a alcançar o peso ideal, de preferência com a Dukan!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos