13 fevereiro 2014

Corrigindo a Base Clara Demais

Olá!

Infelizmente errar na cor da base é muito comum, como eu sofro bastante com esse probleminha acabei descobrindo uma maneira simples e rápida de resolver esse problema sem utilizar muitos produtos!


A base da vez é a Timewise Matte da Mary Kay, acabei errando feio na cor e ficando com o rosto muito mais claro do que o colo - e principalmente os braços que estão beeeeem queimados! A solução que eu encontrei é caprichar nos contornos do rosto, tenho usado um combo de base escura + bronzer que super funciona no meu caso!

 Base em Bastão Avon Color Trend cor Café

Depois da base aplicada eu vou aplicando a base mais escura somente nos contornos do rosto, espalho com ajuda de um pincel de base e já temos uma melhora significativa na aparência da maquiagem!


Depois das bases eu escolho aquele pózinho um pouco mais escuro, aplico em toda a pele e uso o bronzer reforçando mais um pouco os contornos do rosto, agora eu ainda mesclo um pouco de bronzer com o pó em toda a pele, evito apenas as áreas centrais - como centro da testa, olheiras e o centro do queixo - e o resultado fica bem mais uniforme com o resto do corpo, confere!

Pele pronta com contorno!

Eu sou super acostumada a fazer o contorno e acho bem prática fazer essa correção! Existe a possibilidade de comprar uma base no tom mais escuro e fazer uma misturinha nas cores até chegar no seu tom ideal, mas eu sinceramente acho mais viável utilizar o bronzer  - pois é um produto que a maioria das pessoas tem em casa - do que comprar outra base e ter que ficar misturando sempre que vai usar... eu dei a dica da base em bastão mais ela não é estritamente necessária, achei bacana utiliza-la porque é prática e bem baratinha.


Na foto com flash o contorno pode ter ficado exagerado mais na luz natural não fica assim tão visível, eu amo contorno porque além de igualar o tom do rosto com o do corpo ele ainda dá aquela afinadinha básica nas bochechas que as mulheres adoram!

Super adoro essa técnica, bronzer é vida!

Beijos



2 comentários:

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos