18 agosto 2014

Máscara de Tratamento Dove Óleo Nutrição

Olá!

Comprei essa máscara da Dove no inicio do ano quando resolvi iniciar o Cronograma Capilar, encaixei ela na etapa da Nutrição por possuir óleos na composição mas confesso que por muito tempo não vi efeito nenhum no meu cabelo e acabei deixando ela abandonada.


Antes de falar do produto queria comentar uma experiência recente: Como eu comentei iniciei o cronograma no inicio do ano, segui a risca as etapas mas como meu cabelo quase não possuía química e não era ressecado os efeitos dos produtos não era tão perceptível, independente da máscara que eu aplicasse eu sentia o mesmo efeito, geralmente o de hidratação mesmo... mas como agora eu descolori boa parte do cabelo esse cenário mudou e eu testei novamente esse máscara e fiquei apaixonada!


A marca promete uma nutrição com óleos sem pesar o cabelo, a fórmula é enriquecida com nutri-óleos, uma combinação única de óleos naturais de argan, coco e amêndoas tão finos que são rapidamente absorvidos para nutrir profundamente e repor os nutrientes essenciais sem deixar sensação de oleosidade. Uma unidade contém 350g e custa em média R$ 14,00.


A textura do produto é leve mas não absorve completamente nos cabelos durante a aplicação, eu costumo lavar o cabelo com shampoo - de preferência que seja nutritivo também - e aplico a máscara por mechas espalhando e massageando bem os fios e deixo agir três minutos no banho mesmo que é a indicação de tratamento rápido da marca.


Como comentei o efeito da máscara é completamente diferente em um cabelo oleoso e em um cabelo seco, depois que fiz a descoloração e usei a máscara pela primeira vez fiquei impressionada com o efeito, os fios ficaram macios, soltinhos e completamente hidratados... não sei ao certo se o efeito da nutrição é esse mas de qualquer maneira achei o resultado incrível pois meu cabelo estava completamente ressecado depois da agressão da descoloração/matização.

No fim percebi que ela é mesmo uma máscara indicada para cabelos ressecados, provavelmente que tem cabelos oleosos e saudáveis não vai se dar com esse produto justamente porque o cabelo não necessita de uma nutrição/hidratação profunda, mas já quem tem cabelos secos ou com química vai amar assim como eu passe a amar! Pra mim depois dessa experiência ficou ainda mais clara a lição de comprar produtos específicos para minha situação, não adianta comprar um produto para cabelo danificado se não é o meu caso...

E vocês, já passaram por alguma situação parecida!?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos