21 outubro 2014

Dieta Dukan - Um ano Depois!

Olá!

Muita gente chega no blog por conta dos posts que eu fiz sobre a Dieta Dukan, como o último post que eu fiz sobre o assunto foi em março - já depois de ter emagrecido os 20 kg - muita gente pergunta se eu tenho conseguido manter o peso, então resolvi vir aqui e contar como está a minha vida um pouco mais de um ano de ter iniciado a dieta.

19/10/2014

Só para relembrar: com 73 kg resolvi iniciar a Dieta Dukan, em 3 meses emagreci 20 kg e cheguei aos 53 kg quando resolvi abandonar a dieta pois não parava de emagrecer!


Eu iniciei a dieta em 23/09/2013 e hoje 21/10/2014 estou pesando 56 kg, três quilos a mais do que o que alcancei com o final da dieta mas não me sinto mal por conta disso, estou mantendo esse peso e estou muito bem obrigada!

a foto não está das melhores mas é a única de corpo todo mais recente

Muita gente me pergunta se eu não engordei novamente, então aí está a prova que não! 

O que acontece com pessoas que emagrecem e depois engordam é que a volta dos antigos hábitos acaba levando ao antigo corpo e isso independente do método utilizado para emagrecer, eu conheço pessoas que mesmo após a cirurgia de redução de estômago voltaram a engordar!

Eu sempre tive consciência que para me manter magra eu tinha que mudar os meus hábitos, não adianta fazer todo esse esforço e emagrecer 20 kg se a minha cabeça não mudar, é muito mais fácil engordar do que emagrecer, então se nesse tempo não tivesse me cuidado provavelmente tinha engordado mais do que emagreci. 

Sobre a minha alimentação eu ainda sigo alguns princípios da Dukan: consumo pouco carboidrato, evito alimentos gordurosos e dou preferência por alimentos diet e light sempre que posso, consumo farelo de aveia diariamente e ainda pratico caminhada quando estou animada. É claro que voltei a comer algumas coisas gostosas da vida mas a diferença é que agora de maneira controlada e ainda compenso as extravagâncias sempre que exagero com uma semana de exercícios e alimentação bem controlada.

Resolvi também fazer acompanhamento nutricional para manter o peso, queria principalmente tirar algumas dúvidas sobre quantidades - já que na Dukan não existe essa restrição - e também porque agora resolvi me alimentar de 3 em 3 horas com pequenas porções como as Nutri recomendam mesmo...

Então para finalizar o post, se você está pensando em emagrecer tenha em mente que se manter magra não é fácil e que voltando aos antigos hábitos muito provavelmente você irá engordar, e que sua vida deverá ser uma eterna dieta - no sentido de controle da alimentação e não de restrição - se realmente quiser ser magra!

Espero ter ajudado.

Beijos

2 comentários:

  1. Olá Nadiele, vc esta ótima com este peso parabéns...conta pra gente do seu cabelo novo.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dani, vou fazer um post sobre o cabelo essa semana, pode deixar!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos