05 dezembro 2014

Minha História com Cutículas!

Olá!

A um pouco mais de um ano atrás eu diria que era impossível viver sem remover as cutículas, já conhecia na blogsfera algumas meninas que são adeptas ao abandono dos alicates mas jamais imaginei que de fato conseguiria manter as minhas cutículas bonitas - e por consequência as unhas também. 

Graças a Deus 2013 foi um ano que me mostrou que sou capaz de alcançar qualquer objetivo - desde o mais simples como parar de tirar cutículas até o mais complicados como perder 20 quilos - desde que se tenha dedicação e persistência. O fato é que é necessária muita dedicação para alcançar cutículas bonitas e bem cuidadas, e o cuidado principal de todos é a hidratação!


produtinhos que uso para hidratar

Pode parecer difícil de acreditar mas a hidratação mantem as cutículas no lugar, elas param de crescer e ficam bem fininhas quase imperceptíveis. Além das cutículas ficarem sempre fininhas e no lugar a Daniele Honorato do Blog Unha Bonita - que eu adoro, vale a pena seguir! - listou 10 motivos para não tirar as cutículas , listei apenas e os principais:
  • As unhas ficam mais fortes e saudáveis
  • A esmaltação é muito mais rápida
  • A cutícula permanece fininha e suave para sempre!
  • A manicure fica com cara de "acabei de sair do salão" por mais tempo
  • Evita doenças infectocontagiosas
  • Ondulações e manchinhas brancas somem
  • Manutenção da manicure fica mais fácil
Vale a pena ler o post completo, mas pra mim o principal motivo de eu não tirar as cutículas é a facilidade em fazer as unhas! Eu nunca soube tirar cutículas e sempre me mutilava todas as vezes que tentava fazer em casa, também não gosto de ir a salões e ficar pagando manicure todas as vezes que precisar (ou quiser) trocar de esmalte - já cheguei a trocar até 4 vezes na semana.

Chega de enrolação e vamos as fotos chocantes dos meus resultados:

março de 2013

Eu resolvi largar os alicates em fevereiro de 2013, na primeira foto logo que iniciei e minhas cutículas eram grossas e machucadas por tantos bifes arrancados com alicate.

agosto de 2013

Já na segunda foto se passaram vários meses de cuidados diários e a melhora é visível, ainda tem algumas pelinhas e machucados mas as cutículas estão bem mais fininhas e delicadas.

dezembro de 2014

Por último tenho a versão das minhas cutículas atualmente, eu interrompi o 'tratamento' diversas vezes no decorrer desse tempo e as cutículas estão um pouco grossas e ressecadas - mas isso se deve ao meu descuido, provavelmente se não tivesse tido esses problemas as minhas cutículas teriam praticamente sumido.

Não sei se já contei aqui mas eu roía as unhas quando criança, consegui deixar as unhas crescerem mas ainda tenho o mau hábito de ficar com a mão na boca e por conta disso as unhas enfraquecem e muitas vezes quebram. Outro problema é que sou um pouco ansiosa, com isso acabo roendo as unhas e cutículas quando fico muito nervosa - e isso aconteceu bastante em 2014.

Enfim, o post é pra contar a minha experiência, espero a partir de agora não ter mais recaídas e conquistar a minha cutícula perfeita com muita hidratação, depois volto aqui pra falar um pouco dos produtos que uso, qual a minha rotina e como faço as unhas.

O que vocês acham das cutículas, vamos cuidar em vez de tirar!?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos